29 de maio de 2023

 Clube dos Trinta, Azul vence o Amarelo com bom futebol e muitos gols


        Azul, o time vencedor

Times Azul de Nilo x Amarelo de Iodir

Local, Estádio Benicio S. Frazao, o Benição

Dia, 27 de maio de 2023

Horário marcado ante das 7h, bola rolando sempre depois das 8h01min. Motivo, muita resenha.

Árbitros, Manuel de Oliveira no primeiro e Renato Escochi no segundo tempo.

É bom destacar que o árbitro Manuel de Oliveira, o Oliveira,  pertence a Federação Carioca de Futebol e o outro, o Renato, integra o quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol

Renda e Público, não divulgados, ferindo assim o estatuto do torcedor e do idoso.

Os organizadores, bem criteriosos, apontaram 99 torcedores presentes ao estádio, já a PM, sempre ela, declarou entre 1500 a 1940 pessoas no evento e a Guarda Municipal que cuidava do trânsito não respondeu as nossas mensagens.

A divisão dos times

Nilo e Iodir, com apoio do presidente Theo, sempre presente ao quadro, foram convocados para a divisão do times. O primeiro se tornou  capitão do Azul e o segundo, o cabeçudo, do Amarelo.

momentos antes da partida
 



    A oração e os últimos ajustes

O Jogo

A partida começou com muita disputa e com intensidade mostrando claramente que teríamos um belo espetáculo de futebol. E logo aos 3min Gustavo aplicou um caloroso chapéu no bom jogador Xoco.

No minuto seguinte, aos 4 (quatro), o bom zagueiro Rildo, interceptou a jogada com a mão, sei lá, de repente pensando que era jogo de peteca, esporte que praticou na infância lá em Belo Horizonte. Ele não contava com a visão panorâmica do bom árbitro Manuel de Oliveira que prontamente lhe mostrou o cartão amarelo e o convidou a se retirar naquele famoso "um minuto fora". Falta cobrada na barreira e no contra ataque Jonathan tocou para Zinha que sozinha, digo, sozinho na frente do goleiro Abílio colocou no fundo da rede abrindo o placar, Amarelo 1 x 0 Azul.

Aos 7min gol do Azul, Theo!

Xoco chutou forte, Fábio defendeu parcialmente, a bola se ofereceu no pé direito de Theo que chutou para o fundo do barbante, empatando o jogo em 1x1 e na comemoração lembrando de Richarlison o famoso pombo.

Aos 9min, gol do Amarelo, Jonathan!

Marcelo Guarda escorregou, dando liberdade para zinha tocar para Jonathan colocar no placar 2x1 para o time Amarelo.

Já aos 10min, Rildo, colocou a mão na bola novamente e tomou o segundo cartão amarelo e o famoso "um minuto fora".

Aos 20min Fábio fez a defesas do jogo,  Xoco mandou um balaço no ângulo e o goleiro foi lá em cima e fez defesa espetacular.

Aos 23min gol do Azul, Daniel!

Nilo deu bom passe para Daniel, que mesmo caindo conseguiu chutar, marcando 2x2, no placar.

Aos 26min, gol do Azul, Daniel!

Daniel recebeu assistência de Théo, e marcou o terceiro gol do time Azul, 3x2 no placar.

A torcida começou a gritar, Daniel, Daniel..

O Azul é o time da virada, o Azul é o time do amor...Azul virou o jogo. sensacional!

Aos 30min Gol do Azul, Xoco!

Josafá no meio de campo recebeu excelente passe de Daniel, matou com categoria e tocou de calcanhar a "lá Sócrates" para Xoco penetrar e chutar para mexer no placar novamente e colocar  4x2 para o Azul.

Aos 33min. Gol do Amarelo, Jonathan!

Em jogada sensacional pela esquerda, Bahia Cabeleira aplicou um lençol em cima do Nilo, tocou para Jonhatan que com toda tranquilidade empurrou para o fundo da rede, marcando Azul 4x3 Amarelo

O jogo continuava com gols lá e cá, até que o inspirado Theo, aos 44 fez a jogada da partida, deu um lençol espetacular em Rildo, ele mesmo e meteu um golaço. (maiores detalhes no gol mais bonito abaixo) colocando no placar 5a3 para o Azul.

Fim do primeiro tempo

Com as tradicionais substituições do intervalo, duas no time Azul e três no amarelo, começou o segundo tempo.

Aos 8min, gol do time Azul, Daniel!

Após troca de passes do ataque, o inspirado Theo tocou para o artilheiro Daniel fazer o seu terceiro gol no jogo e o sexto do time Azul. no Placar Azul 6a3 Amarelo.

Aos 15min Xoco viu o goleiro Fábio adiantado, e inspirado por Pelé na Copa do mundo de 1970, chutou de longa distância, por cima do goleiro e ficou olhando e torcendo para a bola entrar, mais igual ao Rei do futebol, a bola saiu caprichosamente pela linda de fundo.

Aos 16min, gol do Amarelo, Jonathan!

Jonathan recebeu dentro da área e tocou com a sabedoria dos grandes artilheiros para o fundo da rede, colocando no placar, Azul 6a4 Amarelo

Aos 23min gol do Amarelo, Bahia!

Rominho dominou a bola e tocou para Fabiano que serviu a Bahia cabeleira que emendou para o fundo da rede. No placar Azul 6 x 5Amarelo.

Opa, o Amarelo esta reagindo, agora com apenas um gol de diferença.

Quando parecia que o Amarelo iria reagir, chegou o Xoco e acabou com a festa.

28min, gol do Azul, Xoco!

Xoco recebeu livre e mandou um balaço, gol do Azul. No placar Azul 7a5 Amarelo

Já aos 35min, gol do Azul, contra de Fabiano!

Em troca de passes pela ponta direita Theo serviu a Xoco que sem ângulo vislumbrou a possibilidade de achar o Josafá no segundo pau, Fabiano interceptou a jogada e colocou a bola contra o seu próprio gol. No placar Azul 8 x 5 Amarelo.

Aos 41min gol do Amarelo, Rominho

Jonathan tocou para Gustavo Carioca, que serviu Rominho dizendo, "faz e me abraça" e não deu outra, o artilheiro dos gols bonitos mandou para o gol e colocou no placar, Azul 8 x 6 Amarelo.

Aos 45min, gol do Azul, Josafá!

Daniel roubou a bola de Fabiano, no meio de campo, pela meia esquerda, pedalou em cima de Jonathan e tocou com maestria para o artilheiro Josafá, o bom goleiro Fábio partiu em cima e passou da bola deixando o gol escancarado, foi quando apareceu o bom zagueiro Rildo, lembra dele? que se chocou com o Fábio e a bola se ofereceu suavemente para Josafá, livre, tocar para o fundo do gol, estabelecendo o placar final de Azul 9 x 6 Amarelo. 

Tá certo que aos 48min, o bom árbitro Renato apontou sem nenhuma dúvida a marca penal quando Marcelo Guarda colocou a mão na bola dentro da área, o escolhido para a cobrança foi Rominho, que bateu forte e rasteiro no canto direito do bom goleiro Abílio, que pulou feito um gato e defendeu espetacularmente. No mesmo dia, no Maracanã, Gabigol também perdia um penalty chutando na trave. Só pode perder quem tiver a disposição pra bater.

Fim de jogo, Azul 9 x 6 Amarelo.

O gol Mais Bonito

Theo recebeu um passe de Mauro e possuído pelo espirito dos grandes craques do futebol brasileiro, como: Alex, Marcelinho Carioca, Roberto Dinamite, Romário, Reinaldo, entre outras feras, deu um chapéu no bom zagueiro Rildo, doravante chamado de Osmar Guarnieri, mais não foi qualquer chapéu não, foi aquele que a bola passa raspando a cabeça do beque, rolando lentamente, tipo fazendo piruetas no ar,  ele, o beque pensa que vai pegar, só que a bola passa por ele e carinhosamente se oferece para o artilheiro tocar para o fundo do barbante e sair comemorando o seu golaço. houve invasão de campo e muita comemoração, todos os jogadores do time Azul foram abraçar o artilheiro, golaço de Roberto Dinamite, digo, de Theo. Enquanto isso o zagueiro saia em direção a linha lateral do campo com as duas mãos no rosto, desolado.

Os Gols:

-Com três, Daniel

-Com dois, Theo, Xoco, Bahia e Jonathan

-Com apenas um, Josafá, Zinha, Rominho e Fabiano contra o próprio gol

A jogada da partida:

-Foi, conforme descrito acima, o golaço de Theo.

A defesa do jogo:

-Em forte chute de Xoco, Fábio se atirou como um gato, no ângulo superior esquerdo e desceu com a bola dominada no seus braços.

Arbitragens:

-Oliveira e Renato

Os árbitros, Oliveira no primeiro tempo e Renato no segundo tempo, tiveram uma visão bem ampla do jogo e com muita sabedoria e inteligência conduziram muito bem a partida, tanto no aspecto técnico como no disciplinar. o que não é fácil.

Nota 10 (dez) pra cada um!

O craque do jogo eleito pela crônica esportiva, foi Theo

-Pela movimentação, troca de passes, intensidade, comprometimento com o time, vontade de vencer e pelo lindo gol, lembrando Roberto Dinamite contra o Botafogo, Por tudo isso Theo foi eleito o craque do jogo.

Demais destaques do partida:

Daniel, Jonathan, Caixeta, Bahia, Zinha, Guarda, Iodir, Rominho, Jonthan, Nilo e Mauro.

Ficha Técnica:

-O Time Azul, do Capitão Nilo, jogou e venceu com: Abílio, Nilo, Marcelo Guarda e Mauro (Viti). Xoco, Márcio (Caixeta) e Daniel. Josafá e Theo

O time Amarelo do Capitão Iodir, jogou e perdeu com: Fábio, Tinoco (Gustavo), durante o segundo tempo, Ivaldo e Rildo. Gustavo (Fabiano), no intervalo, Jonathan e Bahia, Iodir (Thomaz) e Zinha (Rominho).

Na Resenha:

                     Tira gosto sensacional

-Com um suculento tira gosto preparado a 4 (quatro) mãos, pelos mestres Mauro e Jorginho, foi servido, no arado, linguicinha ao molho. Estava tão gostosa, que fez lembrar da frase do finado Ivair Amado, "nem cachorro come".

O assunto mais comentado na resenha foi a pelada em si, afinal foram 15 gols, cada um mais bonito do que o outro.

Por lá estiveram, Bersot, Jorginho, Mauro, Daniel, Fabiano, Zinha, Gustavo Carioca, Bahia cabeleira, Xoco, Rildo, Iodir, entre outras feras.

Pronto Falei - Toca o Barco

Josafá Gomes o MDB

Colaborou, Vicenzo Guarda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário