18 de janeiro de 2023

Itália e Holanda empataram em jogo sensacional

  Itália e Holanda empataram em 5a5

"A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir, somos verdade, nem mesmo esse samba de amor pode nos resumir, 

Quero chorar o seu choro

Quero sorrir seu sorriso

Valeu por você existir amigo"

A amizade.......

Assim o artilheiro Pires que fez 3 (três) gols no jogo de ontem, tem direito de pedir música no fantástico, se comportava, como um verdadeiro ídolo, o craque do jogo. Fez lembrar a saudosa Jovelina a Pérola Negra,  Logo eu, com meu sorriso aberto....





O Jogo

O jogo começou com os dois times se estudando. Com toques laterais e posse de bola, o time da Holanda tocava a bola com muita tranquilidade, já que a equipe italiana jogava mais recuada, somente o seu artilheiro Gringo ocupava espaço de ataque da Laranja Mecânica. Assim em jogada de contra ataque, após uma troca de passes, Gecy alimentou Josafá que de primeira tocou para Gringo estufar a rede e colocar no placar 1a0 para a Itália. A Holanda continuava bem na partida em após rebote do bom goleiro Paulinho em forte chute da entrada da área, Marquinhos tocou para o fundo das redes empatando a partida em 1a1. Gecy deu um chapéu, em....deixa pra lá...... e Assim terminou o primeiro tempo, com 1a1 no placar.

Tivemos 9 (nove) substituições na partida, 5 (cinco) para a Itália e 4 para a Holanda.

foto Marcio


E assim começa o segundo tempo.

Paulinho recebeu passe açucarado de Rildo, testou com sabedoria e colocou 2a1 no placar para Itália.

Luizinho fez 3a1 e Rildo 4a1 para Itália. Pires descontou, 4a2. Rildo fez mais um, 5a2.

Quando parecia certa a vitória dos meus conterrâneos italianos, Pires possuído pelo espirito de Johan Cruyff , marcou mais 2 (dois) gols e o nosso querido Pastor Ercílio, abençoado por Deus, após uma briga com a bola, colocou no fundo da rede empatou a partida e deu números finais ao jogo, Itália 5 x 5 Holanda. 

Grande jogo, apesar do sol quente.

Na Resenha

Após o jogo, 20 atletas se reuniram para degustação de um suculento churrasco, preparado pelos mestres Janinho e Mimil, em um certo Play na Praia do Pecado. É bom destacar que João e Reginaldo foram buscar e  colocaram no isopor com gelo, as cervejas e os refrigerantes gelados.

Gecy comprou o Gelo e Emiliano completou com o que faltava.

Em um ambiente de total descontração e pura alegria, todos felizes, Boynard deu uma ideia de fazer um jogo envolvendo Flamengo e Vasco, Roberto e Zico, contra Fluminense e Botafogo, Rivelino e Garrincha , será que vai dá certo?

Durante o jogo, Josafá deu uma "meia lua" em Pires, que ficou desesperado, e começou a gritar, pega a bola, pega a bola, ajuda...... Lembrou Arrascaeta e a "caneta" em Carlos Alberto.

Damasceno e Pires separaram os times e ficaram na mesma equipe, pode isso Arnaldo?

Craque do jogo

Por ter marcado 3 (três) gols evitando a derrota do seu time, pela entrega em campo, vontade de vencer, acertos e muita luta, por tudo isso Pires foi eleito o craque do jogo.

O gol mais bonito

O gol mais bonito foi de Gringo, que após receber excelente passe de Josafá tocou de primeira para o fundo da rede. A jogada coletiva que fez a beleza do gol, e tudo de primeira.

Reginaldo e Zé Antônio jogaram pouco tempo, saíram machucados e estão em tratamento intensivo se preparando para a próxima partida.

Mauro e Emiliano não jogaram bola mais abasteceram a resenha com alegria.


Ficha Técnica

A Itália jogou com

Paulinho, (Mimil)  João latera (Araken), Janinho e Agenor (Zé Antônio) saiu machucado e Gringo entrou. Luizinho, Gecy, Boynard (Rildo)  Josafá  (Paulinho) e Gringo (Marcio)

A Holanda jogou com 

Mimil, (Ze Carlos) Ribeiro, Aguiar e Reginaldo (Ercílio) Jorginho (Marcelo) Nilo, Damasceno (Delson) e Marquinhos (Nei) e Pires 

Árbitros

Márcio no primeiro tempo..Bom

Josafá no segundo tempo..Bom

Damasceno no final ..Bom

Pronto, falei! Toca o Barco
Josafá Gomes (MDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário