26 de janeiro de 2023

Holanda x Itália, novo empate 4a4

Em mais uma terça feira de encontro futebolístico do TJ SOCCER, tivemos ontem, 24/01/2023, no CEPE, uma grande partida de futebol.


     Campo pronto para a partida,                                                              Foto; Paulinho


A temperatura estava boa para a prática de futebol, chuvas fracas pela manhã, mais o time Azul colocou logo fogo no jogo, começou muito bem, dominando a partida com tranquilidade, até que o bom atacante e as vezes goleiro, Paulinho, inspirado pelo seu ídolo Pedro, colocou 1ª0 no placar. Em inferioridade no resultado, o Laranja partiu pra frente e após receber passe açucarado de Gecy, Josafa penetrou, limpou a jogada e tocou para Ercílio colocar no fundo da rede e empatar a partida, 1ª1. Só que o inspirado Paulinho acertou mais um belo chute e decretou 2ª1 para o Azul. Fim do primeiro tempo. 

No segundo tempo, o time Azul fez uma substituição do jogador Delson por Ailton Nunes, e o Laranja fez uma alteração tática, com Josafá jogando mais recuado, armando as jogadas e o Pastor Ercílio mais na frente. Com isso o jogo ficou bem equilibrado e Rildo logo empatou a partida. 2ª2. Mais uma vez o artilheiro do jogo, Paulinho, apareceu para marcar e colocar no placar, 3ª2 para o seu time. O Laranja partiu pra cima, pois naquela altura estava melhor na partida, e através de Boynard, que chutou seguidas vezes, empatou novamente a partida em 3ª3. E lá vem o Laranja novamente e Ercílio em jogada espetacular mandou para o fundo da rede, fazendo belo gol e colocando 4ª3 para o Laranja. O bom árbitro Alfredo que fazia a sua estreia no grupo, levantou o braço e deu 3 (três) minutos de acréscimo, fez lembrar Brasil e Croácia na última Copa do Mundo, o time Laranja que vencia a partida, se lançou todo ao ataque, e naturalmente deu o contra-ataque, Paulinho, sempre ele, recebeu lançamento do bom goleiro Mimil, com um marcador a sua frente, limpou a jogada e tocou para Marquinhos, tipo faz e me abraça, que caprichosamente colocou pra dentro do gol, estabelecendo um placar final na partida, de Azul 4 x 4 Laranja.

 O árbitro
 O Juiz da partida, designado pela comissão de arbitragens, foi o Sr. Alfredo Roberto Wright, que teve um desempenho extremamente satisfatório, marcando em cima do lance para satisfação de ambas as equipes, se destacou pela parte técnica e disciplinar. Boa estreia.

 Craque do jogo
O Craque do jogo foi o atacante Paulinho, pois como já  estava chovendo, só faltou mandar aumentar ou parar a chuva. O jogador estava sempre bem colocado para receber a bola, ora pela direita ora pela esquerda, e magistralmente dava sequencia as jogadas.
Fez 3 (três) gols, deu o passe para o quarto, evitou a derrota do seu time, pediu 3 (três) musicas diferentes no "fantástico", abasteceu o ambiente de alegria, por tudo isso, Paulinho foi eleito o craque do jogo.

O gol mais bonito
O gol mais bonito foi de Ercílio, após receber lançamento pela meia esquerda, matou a jogada e colocou na bochecha da rede do lado oposto do bom goleiro Mimil, golaço.

Outros destaques
Destacando ainda que Ercílio, Delson, Gecy, Nilo e Rildo também tiveram grande atuação. 

A Baranga do jogo 
Não trabalhamos com esse produto, pois o foco é a positividade, portanto... 

O artilheiro do jogo 
Paulinho foi o artilheiro do jogo com 3 (três) gols. Na hora de pedir a famosa música do fantástico, ele pensou que era uma música pra cada gol, e saiu pedindo, Primeiro foi do grupo Roupa Nova, e a música foi “linda demais” romantismo puro, depois pediu de Tiririca, acredita? Forentina, forentina, forentina de Jesus, e por fim ainda pediu do cantor Roberto Carlos, “esse cara sou eu” voltou ao romantismo. Ele foi atendido, por Pires, em todas as suas solicitações, e segundo Marquinhos, ficou bastante emocionado ao ouvir a primeira musica. Sensacional.

    Conjunto Roupa Nova , "eram 6 (seis) garotos em busca de um sonho". 
Foto de arquivo                              


Ficha Técnica 

O Azul jogou com Ze Carlos, (Mimil) Luizinho, Aguiar e Delson.(Ailton Nunes) Nilo, Marquinhos Paulinho e Pires.

Já o Laranja teve a seguinte formação: Mimil, (Zé Carlos) Acácio, Rildo e Lelei. Gecy, Boynard, Josafá e Ercilio.

 Gols 
Paulinho 3, Ercílio 2, Rildo, Boynard e Marquinhos cada um com um gol cada.


Foto; Pires,

Curiosidades na Resenha
Na Resenha Estiveram Emiliano, Gecy, Josafá, Mauro, Paulinho e Pires. 

Os assuntos mais abordados na resenha foram o caso de estupro envolvendo o jogador ou ex-jogador Daniel Alves, detalhes da pelada, do campeonato carioca que está em andamento e um pouco de política. 

Marquinhos usava a palavra sensacional e se divertia bastante.

Pires arrumou uns palitos e inventou de jogar purrinha valendo cervejas, quem perdeu, perdeu mais todos pagaram igual, irmandade é isso, um por todos e todos por um. 
Marquinhos lembrava os seus “elásticos” fantásticos, digo sensacionais. 

No final, geral já um pouco embebecido, foram jogar totó e o grande destaque foi o Mauro que venceu todas e jogando com todos. Sensacional.

 Fim do dia, todos se retiraram para as suas respectivas residências na esperança que chegue logo a próxima terça feira. 

Pronto, falei! Toca o Barco
Josafá Gomes (MDB)


18 de janeiro de 2023

Itália e Holanda empataram em jogo sensacional

  Itália e Holanda empataram em 5a5

"A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir, somos verdade, nem mesmo esse samba de amor pode nos resumir, 

Quero chorar o seu choro

Quero sorrir seu sorriso

Valeu por você existir amigo"

A amizade.......

Assim o artilheiro Pires que fez 3 (três) gols no jogo de ontem, tem direito de pedir música no fantástico, se comportava, como um verdadeiro ídolo, o craque do jogo. Fez lembrar a saudosa Jovelina a Pérola Negra,  Logo eu, com meu sorriso aberto....





O Jogo

O jogo começou com os dois times se estudando. Com toques laterais e posse de bola, o time da Holanda tocava a bola com muita tranquilidade, já que a equipe italiana jogava mais recuada, somente o seu artilheiro Gringo ocupava espaço de ataque da Laranja Mecânica. Assim em jogada de contra ataque, após uma troca de passes, Gecy alimentou Josafá que de primeira tocou para Gringo estufar a rede e colocar no placar 1a0 para a Itália. A Holanda continuava bem na partida em após rebote do bom goleiro Paulinho em forte chute da entrada da área, Marquinhos tocou para o fundo das redes empatando a partida em 1a1. Gecy deu um chapéu, em....deixa pra lá...... e Assim terminou o primeiro tempo, com 1a1 no placar.

Tivemos 9 (nove) substituições na partida, 5 (cinco) para a Itália e 4 para a Holanda.

foto Marcio


E assim começa o segundo tempo.

Paulinho recebeu passe açucarado de Rildo, testou com sabedoria e colocou 2a1 no placar para Itália.

Luizinho fez 3a1 e Rildo 4a1 para Itália. Pires descontou, 4a2. Rildo fez mais um, 5a2.

Quando parecia certa a vitória dos meus conterrâneos italianos, Pires possuído pelo espirito de Johan Cruyff , marcou mais 2 (dois) gols e o nosso querido Pastor Ercílio, abençoado por Deus, após uma briga com a bola, colocou no fundo da rede empatou a partida e deu números finais ao jogo, Itália 5 x 5 Holanda. 

Grande jogo, apesar do sol quente.

Na Resenha

Após o jogo, 20 atletas se reuniram para degustação de um suculento churrasco, preparado pelos mestres Janinho e Mimil, em um certo Play na Praia do Pecado. É bom destacar que João e Reginaldo foram buscar e  colocaram no isopor com gelo, as cervejas e os refrigerantes gelados.

Gecy comprou o Gelo e Emiliano completou com o que faltava.

Em um ambiente de total descontração e pura alegria, todos felizes, Boynard deu uma ideia de fazer um jogo envolvendo Flamengo e Vasco, Roberto e Zico, contra Fluminense e Botafogo, Rivelino e Garrincha , será que vai dá certo?

Durante o jogo, Josafá deu uma "meia lua" em Pires, que ficou desesperado, e começou a gritar, pega a bola, pega a bola, ajuda...... Lembrou Arrascaeta e a "caneta" em Carlos Alberto.

Damasceno e Pires separaram os times e ficaram na mesma equipe, pode isso Arnaldo?

Craque do jogo

Por ter marcado 3 (três) gols evitando a derrota do seu time, pela entrega em campo, vontade de vencer, acertos e muita luta, por tudo isso Pires foi eleito o craque do jogo.

O gol mais bonito

O gol mais bonito foi de Gringo, que após receber excelente passe de Josafá tocou de primeira para o fundo da rede. A jogada coletiva que fez a beleza do gol, e tudo de primeira.

Reginaldo e Zé Antônio jogaram pouco tempo, saíram machucados e estão em tratamento intensivo se preparando para a próxima partida.

Mauro e Emiliano não jogaram bola mais abasteceram a resenha com alegria.


Ficha Técnica

A Itália jogou com

Paulinho, (Mimil)  João latera (Araken), Janinho e Agenor (Zé Antônio) saiu machucado e Gringo entrou. Luizinho, Gecy, Boynard (Rildo)  Josafá  (Paulinho) e Gringo (Marcio)

A Holanda jogou com 

Mimil, (Ze Carlos) Ribeiro, Aguiar e Reginaldo (Ercílio) Jorginho (Marcelo) Nilo, Damasceno (Delson) e Marquinhos (Nei) e Pires 

Árbitros

Márcio no primeiro tempo..Bom

Josafá no segundo tempo..Bom

Damasceno no final ..Bom

Pronto, falei! Toca o Barco
Josafá Gomes (MDB)

16 de janeiro de 2023

Copa São Paulo de Futebol Juniores (sem os cariocas)

E a Copinha continua firme e forte, agora nas oitavas de finais.

O futebol do Rio de Janeiro foi representado por 7 (sete) equipes: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Vasco e Volta Redonda.

Foram eliminados um a um, por isso não há representante carioca na competição.

O primeiro foi o Volta Redonda e o último foi o Botafogo, que perdeu para o Bragantino, por 1a0, no dia de ontem (15).



Ganhar títulos é sempre muito importante, ainda mais uma competição com 128 equipes. Mas vejo que revelar craques é o grande negócio da Copinha.

E quem fica na competição agora:

Jogos de hoje (16/1) 

15h00 - Goiás x Novorizontino
17h15 - Floresta x Athetico-PR
19h30 - Cruzeiro x Sports
21h45 - Palmeiras x Mirassol

Jogos de amanhã (17/1) 

15h00 - Santos x Água Santa
17h15 - América-MG x Bragantino
19h30 - Ibrachina x Fortaleza
21h45 - Ituano x Internacional

E agora? pra quem o carioca vai torcer? Se optar por uma zebra...

Ibrachina seria uma boa escolha? Ou prefere o Floresta?


Pronto, falei! 
Toca o Barco
Josafá Gomes (MDB)

E a Bola rolou no Rio de Janeiro

Fla e Flu vencem, Vasco empata e Botafogo perde, assim começou o Campeonato Carioca e a temporada do futebol brasileiro 2023.

Sem bola rolando desde 13 de novembro, quando acabou o Campeonato Brasileiro e iniciou a Copa do Mundo, finalmente a alegria do futebol voltou!

Tivemos, então, o início do campeonato estadual com estádios cheios e o reencontro de times, jogadores e torcedores.


Resende 0x2 Fluminense 

O Fluzão jogando em Volta Redonda contra o mandante Resende, com o seu time titular, teve uma certa dificuldade no inicio do jogo, depois clareou  mostrando que o time está no caminho certo para as vitórias e sucesso neste ano. Como o time joga com domínio da bola, com troca de passes e de posição, demonstrou uma certa falta de ritmo de jogo, com erros de passes e de posicionamentos. Nada que pudesse tirar todos os méritos da tranquila vitória na estreia do campeonato carioca, onde luta para conquistar o bicampeonato. Os gols foram de Joanderson contra e Alan de penalti.

O próximo jogo do Fluminense será amanhã, terça feira, 17 de janeiro as 21h10min contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.



Flamengo 4x1 Portuguesa

O time da Gávea que terá uma temporada cheia e muitos compromissos em diversas competições, começou muito bem o campeonato carioca, na última quinta feira com o seu time de juniores venceu o Audax por 1x0, gol do jovem Matheus França e no dia de ontem, com o seu time completo, venceu com autoridade de campeão a bem organizada equipe da Portuguesa pelo placar de 4a1.

O time do Flamengo que estreou o seu novo treinador Vitor Pereira, mostrou está no caminho certo, com muita movimentação onde Gabigol jogou como um autêntico camisa 10, dominou amplamente as ações e com belas jogadas conquistou com tranquilidade mais 3 (três) pontos.

Pedro de peito, Gabigol, Fabricio Bruno e Thiago Maia, fizeram os gols do Flamengo e Edson Cariús descontou para o time da Ilha do Governador. 

O próximo jogo do Flamengo será na quarta feira, 18 de janeiro, depois de amanhã, contra o Madureira em Cariacica ES, as 19h.

     


Vasco e Botafogo, que tiveram mais de 2 (dois) meses de férias, tem algo em comum, primeiro não fecharam acordo com a TV Bandeirantes para a transmissão dos seus jogos no campeonato carioca,  e sim com a Casé TV, via YouTube. A proposta da TV era de 8 milhões e eles fecharam com o Casé TV por um valor inferior.

Depois viajaram para o exterior com objetivo de fazer a pré-temporada, exatamente no período de inicio do campeonato carioca e naturalmente colocaram times reservas misturados com a base para os seus respectivos jogos de estreia, moral da historia, o Vasco empatou sem gols com o Madureira e o Botafogo perdeu para o Audax Rio por 1x0.

Outra coisa em comum é que tanto o Botafogo como o Vasco são SAF, isso é bom ou é ruim?

O próximo jogo do Vasco, amistoso, será amanhã, terça feira, as 21h, na Flórida, contra o River Plate, e pelo campeonato carioca vai enfrentar o Audax Rio, quinta feira, 19 de janeiro, as 21h 10min.



Já o Botafogo vai ate a cidade do aço enfrentar o Volta Redonda, na próxima quinta feira, as 19h30min.

E amanhã começa a segunda rodada. 

É bom destacar que o vencedor do primeiro turno leva a Taça Guanabara e que os 4 (quatro) primeiros colocados irão disputar o título estadual, de forma que o primeiro enfrentará o quarto e o segundo o terceiro colocado na semifinal.


Pronto, falei! Toca o Barco
Josafá Gomes (MDB)

11 de janeiro de 2023

TJ Soccer deu a segunda do ano

Laranja 4 x 3 Azul 

A segunda pelada do ano foi marcada por muita expectativa e um número elevado de participantes, naturalmente se baseando na média de jogadores no último ano.  ou seja, tivemos a presença marcante de 24 atletas, sendo que 8 (oito) entraram no intervalo.

Separados por Josafá e Iodir, que descobriram seus times, somente depois que saíram as escalações e via sorteio, os times entraram em campo e após algumas recomendações do Presidente, foi pedido um minuto de silencio em homenagem póstuma ao ex jogador Roberto Dinamite, que havia falecido dois dias antes. Após a oração feira pelo Pastor Ercílio, começou a partida.

O Jogo

O jogo começou bem movimentado, com o time Azul jogando muito bem articulado por Boynard e Nilo, dominava as ações do meio de campo, já que o Laranja, as vezes ficava com 3 (três) jogadores no ataque e deixava um buraco na meio. O Laranja tinha boa força ofensiva, de tanto tentar o ataque, acabou fazendo 1a0 com Marquinhos. Logo depois em jogada individual e com belo chute certeiro Lelei empatava a peleja. 1a1 no placar. Marquinhos em boa jogada pela esquerda cruzou e o bom zagueiro Aguiar empurrou pra dentro do próprio gol, para desespero do bom goleiro Mimil, assim terminou o primeiro tempo, Laranja 2a1 Azul.

Com 4 (quatro) alteração pra cada lado o segundo tempo teve muita movimentação e correria, sendo que o Azul logo empatou a partida, com gol de Paulinho em jogada pela esquerda, 2a2 no placar.  Pires em bela jogada individual fez 3a2 para o Laranja e Zé Antônio, o estreante, limpou pela esquerda e bateu bem colocado para o gol, colocando 3a3 no placar. O time Azul em função de  questões físicas e contusões teve bastante troca troca, saiu Paulinho entrou Luizinho entre outras substituições.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, visto que os dois ataques estavam perdendo muitos gols, pois os goleiros defendiam com maestria. Veio uma jogada coletiva, bem trabalhada, com muita troca de passes, envolvendo Delson, Pires e Rildo que tocou de calcanhar pra Josafá estufar as redes colocando números finais no placar, 4a3.

Destacando que no primeiro tempo o Azul venceu por 2a1 e no segundo houve empate em 2a2.   Placar final 4a3

Ficha Técnica

Times

Laranja

Zé Carlos, João, Janinho e Ribeiro.(Jorginho) Bairrinhos, (Rildo) Marquinhos (Nunes)  (e Josafá. Acácio (Delson) e Pires.

Azul

Mimil, Luizinho (Ercilio), Aguiar e Agenor.(Gringo), Nilo, Boynard e Lelei. Damasceno (Nei) e Iodir (Paulinho) 

Gols

Marquinhos 2, um com ajuda de Aguiar

Lelei, Zé Antonio, Paulinho, Pires e Josafa com um gol cada.

Craque do jogo

Janinho, jogou como zagueiro e com muita lealdade. Defendeu com a maestria de Aldair,  armou jogadas e se saiu muito bem. 

Depois levou todo mundo para sua casa e fez, mais uma vez, a alegria da galera, com comida e bebida, por tudo isso o craque do jogo de ontem foi JANINHO. 

Curiosidades:

1) Zé Antônio estreou com o pé direito e fez um golaço

2) As defesas dos goleiros Mimil e Ze Carlos, sensacionais.

3) Paulinho jogou na linha, só quer isso agora, e todo jogo mete gol.

04) Janinho tirando foto abraçadinho com Mimil, não é fofo? 

A Resenha

Após o futebol tivemos uma sensacional resenha no bairro mais charmoso de Macaé, a Aroeira,  na casa do nosso querido Janinho, que juntamente com Damasceno e Mimil, lógico, preparou um suculento churrasco servido com farofa e maionese, tudo muito bem temperado e servido. Evidentemente que rolou umas cervejas verdes e vermelhas, mesmo com a ausência de Luizinho e muita conversa boa. Por lá estiveram, Janinho, Mimil, Damasceno, Marquinhos, Ribeiro, Bairrinhos, Pires, Lelei, João latera, Paulinho, Gecy, Josafá e para surpresa da galera, tivemos ainda a presença marcante de Edu Falcon e Napoleão.

Fim de tarde, da partida e a certeza que terça feira tem mais, se Deus quiser.



Pronto falei

                                                 Toca o Barco

               Josafa Gomes

                  o MDB










4 de janeiro de 2023

TJ Soccer resenha da primeira pelada do ano

 E o Azul venceu a primeira pelada do ano


No dia de ontem, 03 de janeiro de 2023, foi realizada a primeira partida do ano do grupo de jogadores Master, do TJ Soccer.

Em clima bem descontraído os times foram divididos por Josafá e Pires, sendo que eles só saberiam a equipe que iriam jogar depois do sorteio. Esse posicionamento faz com que exista o equilíbrio dos times.

o jogo

O jogo começou com um certo domínio do time Laranja, bem conduzido pelo atleta Zé passos e ajudado pelo volante Rildo e Gecy, criou diversas oportunidades de gols, dificultando o máximo as ações do time Azul de Delson, Boynard e Josafá

Assim não demorou muito para fazer 1a0 para o Laranja. o primeiro gol do ano foi feito pelo jogador Gringo, grande artilheiro. Gringo ainda tirou uma boa chutada por Pires de dentro do gol, evitando o segundo gol da sua equipe.

Assim terminou o primeiro tempo, Azul 0 x 1 Laranja.

Na parada técnica o treinador (CBF) Josafá, fez uma alteração tática na equipe colocando Acácio de lateral direito e Lelei no meio de campo. O time Azul melhorou e equilibrou as ações.


Com as discutidas alterações do  intervalo, veio o segundo tempo e Paulinho logo empatou a partida. Pires, ao melhor estilo Fred, deu uma varada e marcou de forma espetacular o segundo gol do Laranja, 2a1. Iodir ao receber belo passe de Lincoln empatou mais uma vez, 2a2. Paulinho ao receber passe anunciado de Josafá, matou no peito, escolheu o canto e alterou o placar para, pela primeira vez, colocar o Azul na frente, 3a2

O Gringo apareceu novamente e empatou a partida, 3a3. o jogo continuava equilibrado, com as equipes  perdendo diversas oportunidades de gols. Até que nos momentos finais da partida o estreante Lincoln fez o quarto gol do time Azul e deu números finais ao encontro futebolístico.

Final Azul 4 x 3 Laranja.

Ficha Técnica

O Azul, jogou e venceu com

Paulinho, (Mimil)  Acácio, Lelei e Jorginho (Lincoln), Janinho, (Paulinho) Delson, Boynard e Josafa. Fábio (Iodir)


O Laranja jogou com a seguinte escalaçao.

Mimil, (Zé Carlos) Luizinho, Bairrinhos e Agenor. (Reginaldo) Rildo, Zé Passos e Gecy (Aguiar) Gringo e Pires. 

Gols: 

Gringo 2 

Paulinho 2

Pires, Iodir e Lincoln cada marcou uma vez.

Arbitragens

Primeiro tempo.....Iodir, nota 10.

segundo tempo.....Janinho, nota 10

Curiosidades da partida

Paulinho saiu machucado após uma dividida com Aguiar. Gringo em solidariedade saiu também.

Aguiar retornou para o grupo, não jogava desde o ano passado.

Gol mais bonito: Pires, uma varada no ângulo superior esquerdo do bom goleiro Mimil. Parabéns.

Craque do jogo, Rildo, comandou as ações no meio de campo do tgime Laranja.

Momento de reflexão: A saída de Paulinho machucado.

A Resenha

Mauro e Jorginho indicaram e foi prontamente aceita a proposta da resenha ser realizada no Clube dos 30.  

Coordenado por Mauro, Jorginho e com a participação especial de Mimil, degustamos um suculento churrasco, cervejas bem geladas, só tinha verde, e muita alegria.

Gecy questionou e se colocou a disposição para dividir os times na próxima pelada, o que foi prontamente aceito por Josafá.

O assunto mais discutido foi o falecimento do rei Pelé e o comportamento do cidadão Edson Arantes do Nascimento. 

Um outro assunto foi referente a pelada do dia, a maioria absoluta era só elogios.

Já no final do dia, para alguns, ainda teve aquela famosa "saideira" no Bar do Pedrinho na Lagoa.

O dia passou a noite chegou e assim o grupo se dissipou, na esperança que na próxima terça feira, se DEUS quiser, estaremos juntos novamente.

pronto Falei

      Toca o barco

Josafa Gomes

O MDB