SÓ FALTA ENTREGAR A TAÇA
Ontem, após mais uma bela vitória do Flamengo, 3a1 no Bahia, pela trigésima segunda rodada do campeonato brasileiro, joguei minha calculadora pela janela do meu apartamento, pirei, chega de fazer contas. Alô CBF vá até a sede do Clube mais querido do Brasil e entrega o troféu para o Flamengo, o Capitão do time é um baixinho, de futebol gigante, o nome dele? Everton Ribeiro. Procure ele na Gávea se não encontrar vá até o Ninho do Urubu, sim, no maior centro de treinamento de futebol das Américas e um dos maiores do mundo. Fica em Vargem Grande, na Cidade do Rio de Janeiro. É só perguntar, todo mundo sabe onde fica.
No atual Campeonato, o Flamengo ganhou de todos os times do Brasil, exceto o São Paulo, que empatou duas vezes.
Está invicto a 22 rodadas, não perdeu um único jogo no Maracanã, a sua nova casa, seu novo estádio. Perdeu para o Internacional em Porto Alegre, para o Atlético MG em Minas e para o time do Bahia, na Bahia.
O time da Gávea tem, no momento, os dois artilheiros da competição, Gabigol com 21 e Bruno Henrique com 16 gols.
Tem ainda o melhor ataque da competição com 68 gols em 32 partidas realizadas, o melhor treinador, Jorge Jesus e o melhor Presidente de Clubes do Pais, Rodolfo Landim, e pra coroar o titulo de campeão, tem dez pontos de diferença do segundo colocado, o Palmeiras, faltando somente seis jogos e naturalmente dezoito pontos a serem disputados.
O Flamengo tem 77 (setenta e sete) pontos ganhos e, é o Lider isolado.
O segundo colocado, o Palmeiras tem (sessenta e sete) pontos ganhos.
Portanto uma diferença de 10 (dez) pontos. o Numero da camisa do Zico, 10.
Na próxima semana o Flamengo estará embarcando para Lima no Peru com objetivo de disputar a final da Taça Libertadores das Américas contra o River Plate, podendo voltar campeão das Américas. 38 anos depois, campeão da Taça Libertadores das Américas. Sim, no mesmo dia 23 (vinte e três) de novembro. Que coincidência!
Pois Jesus chegou e implementou uma filosofia de trabalho, dentro e fora do campo, bem diferente.
O time não pode jogar sem um cabeça de área pegador? Não pode deixar o Cuellar ir embora.
Cada coisa, né? E o jogador colombiano foi embora.
Na realidades Jesus veio e mostrou ao futebol brasileiro e ao mundo que não precisa mas de cabeça de área brucutus, estilo cão de guarda pegador e muito menos centroavante fixo na área.
No Flamengo de Jesus joga quem conhece de futebol, e quando um jogador perde a bola é uma obsessão pela recuperação da mesma. É uma perseguição implacável, após a recuperação o time toca a bola, de pé em pé, com troca de posições do meio campo pra frente.
Fora do campo, acabou o oba oba.
Curioso olho pra baixo e vejo a minha calculadora descendo, andar por andar, rolando, caindo, caindo e me lembro da situação de Fluminense e do Botafogo, será que, somente por amor ao futebol do Rio, consigo segurar a queda de pelo menos um, até tentei, mas não consegui, mas a minha calculadora já era. Quebrou.
Deixa pra lá, não preciso mais dela, só faltam 6 (seis) rodadas.
Vou aproveitar a janela aberta e gritar bem forte, É CAMPEÃO, É CAMPEAO...
Flamengo campeão brasileiro de 2019
Pronto Falei
Toca o Barco
Nenhum comentário:
Postar um comentário