A Copa América começa hoje
Foto site da CBF
Sou do tempo em que qualquer jogo da seleção brasileira era motivo de festa, discussão em bar, apostas de placar, bolão do primeiro gol via numero das camisas. Pra quem não sabe os jogadores eram escalados e suas camisas numeradas de 1 ao 11, de forma que o ataque era composto de 7 a 11. Normalmente o interesse pelo número 10 de Pele, Rivelino, Jairzinho, Roberto Dinamite, Zico entre outras feras era intenso, pois quem marcasse o primeiro gol, de acordo com o número da camisa sorteada, 7, 8, 9 10 ou 11 o ganhador levava o montante arrecadado. E era por time por isso eram 10 papeis emboladinhos na sacolinha do sorteio. Você poderia pegar o numero do outro time e ficava em uma situação difícil, torcer para ganhar o bolão com gol contra o seu time e depois torce para o seu time virar o jogo. difícil, ne? mais era assim.
As ruas eram pintadas, todo mundo vestindo verde e amarelo. Churrascos e cervejas garantidos, galera feliz com a seleção brasileira. Cada torcedor tinha um ídolo, craque para torcer. Todos sabiam da escalação da seleção na ponta da língua. Me lembro da uma delas, fenomenal:
Waldir Peres, Leandro, Luizinho, Oscar e Júnior. Falcão, Cerezo, Sócrates e Zico, Éder e Serginho, Naturalmente tivemos outras a de 1994 de Romário e Bebeto, 2002 Ronaldinho e Ronaldo.
Pois é, hoje teremos o início da Copa América, e com saudades vejo um pequeno movimento de greve no país, nas cores vermelhas e brancas.
Não vejo nenhuma camisa da seleção brasileira nas ruas, bandeiras verde e amarela, nada. Pintar rua? Nem pensar. Ia me esquecendo, Neymar, o craque brasileiro camisa 10, está envolvido em escândalo de estupro, contusões e brigas. Vive péssimo momento. Se machucou em amistoso preparatório e foi cortado da seleção e naturalmente da Copa América.
A Copa América será no Brasil, com jogos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas e Bahia.
A seleção brasileira cheia de "estrangeiros" não desperta interesse dos brasileiros e o
que esperar de um time desacreditado? Mais um Vexame? Mais uma vergonha? Ou quem sabe mais um título?
Para o treinador Tite é sua última chance, ou ganha ou estará fora da seleção brasileira.
Pronto Falei
Toca o ⛵ Barco!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário