Jogo decidiu o primeiro turno, Volta Redonda 2 x 1 Macaé
O jogo
Desfalcado de dois dos seus principais jogadores, o lateral esquerdo Athirson e o zagueiro Mário, o Macaé jogou com a seguinte formação:
Milton Rafael, Almir (Luan) Cirio, Kadu e Diego (Nailton) Ferraz, Caio (Jonathan) e Anderson Canhoto, Lukinha (Norton) Biel e Manga (Dinnorte)
Treinador Paulo Henrique.
No inicio da partida as duas equipes estavam bem postadas em campo, praticando bom futebol e muita disputa pela posse da bola. O Macaé apostava sempre na saída pelas laterais, pela direita com Almir, que fez uma excelente partida, e pela esquerda com Diego.
Aos vinte minutos, em uma jogada pela direita, o bom lateral Almir ganhou a disputa com dois jogadores adversários, deu um tapa na bola, chegou a linda de fundo e cruzou na medida certa na cabeça de Manga que escorou para o fundo das redes estabelecendo no placar, Macaé 1 x 0 Volta Redonda.
O Macaé ainda perdeu ótima oportunidade no primeiro tempo quando seu jogador numero 8 entrou sozinho na área frente ao goleiro e concluiu pra fora.
Panorama do segundo tempo
Com a temperatura alta, o jogo foi as 15h, os treinadores fizeram as suas substituições, enquanto as do time da cidade do aço davam resultados, o time tocava a bola e ganhava em força física, os jogadores que entraram no Macaé, não apresentaram a mesma desenvoltura, pois erravam muito.
Até que aos vinte e oito minutos tivemos o lance capital da partida, o Macaé vencia por 1a0, e em um cruzamento da direita de Luan, o camisa 23 do Macaé recebeu sozinho, na entrada da área e isolou a bola. Dois minutos depois, em falha coletiva da defesa o Voltaço empatava a partida. gol de Pedrinho 1a1.
A partir dai o Macaé sentiu o golpe e com a contusão de Anderson Canhoto, que continuava mancando dentro do campo, pois não tinha mais substituição, vimos o Volta Redonda partir pra cima do Macaé, principalmente pela esquerda, até achar o seu segundo gol aos quarenta e três minutos. Corner cobrado no segundo pau, o atacante escorou de cabeça para o outro lado e jogador Thomaz só teve o trabalho de empurrar a bola para fazer o segundo gol e comemorar o merecido titulo do Volta Redonda.
Macaé sendo montado
O Macaé começou um trabalho a dois meses, montou um time as pressas e em apenas sete jogos já estava disputando uma final, um título. Portanto ainda é um time em formação, imagina esse time pronto? É bom destacar também o compromisso da sua diretoria em manter a folha salarial rigorosamente em dia.
Outro fator é o mando de campo, o Macaé como mandante, jogou em Nova Friburgo, Cardoso Moreira e ontem em Bacaxá. Até quando? Quando o Macaé será verdadeiramente mandante dos seus jogos, aqui n nossa cidade, no Estádio Claudio Moacyr?
Pois é amigas e amigos, por tudo isso é importante parabenizar toda a diretoria do Macaé Futebol Clube, Comissão Técnica, torcedores, apoiadores, incentivadores, investidores e os seus apaixonados torcedores.
O Volta Redonda como vencedor do primeiro turno aguarda agora o vencedor do segundo turno para disputar o titulo estadual. O vencedor voltará a elite do futebol carioca em 2023.
Apenas uma observação, no regulamento da competição consta que se um time vencer os dois turnos e uma outra equipe tiver um pontuação melhor que este, haverá uma final entre ambos.
Ex. O Volta Redonda ganha também o segundo turno e o Macaé pontua mais do que ele, então teremos uma final estadual.
Pronto falei
Toca o Barco
Josafa Gomes
o MDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário