12 de julho de 2024

 A seleção brasileira e o vexame de 2024




A seleção brasileira começou o ano com um treinador interino, Fernando Diniz. Você tem conhecimento de algum fato semelhante a esse? Pois esse treinador foi demitido, no inicio do ano,  deixando a seleção na sexta colocação das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. em seu lugar veio o vitorioso Dorival Junior.  Por sorte a FIFA aumentou o número de participantes de 32 para 48 seleções no mundial, com isso a América do Sul poderá colocar 6 (seis) equipes na competição, mais uma na repescagem. Ufa! Que alivio. Em setembro teremos o recomeço das eliminatórias.

As expectativas não são das melhores, visto que a performance das equipes brasileiras e os resultados apresentados ultimamente estão de mal a pior, se não, vejamos:

Copa América o Brasil foi eliminado pela Colômbia, com direito a olé 

O melhor jogador do Brasil, cotado para ser o melhor do mundo, Vinicius Junior, deu uma entrada desproporcional no adversário, recebeu cartão amarelo, no jogo anterior e não pode enfrentar a colômbia pelas quartas de finais da competição.

    Vinicius junior

Pelas eliminatórias, o outrora país do futebol, é o sexto colocado.

O Brasil não conseguiu se classificar para os jogos olímpicos de Paris. As olimpíadas começarão dia 26 de julho.

O time mais organizado e rico do Brasil, o Clube de Regatas do Flamengo, tem em seu time titular, quatro jogadores da seleção do Uruguai e um do Chile.

Os principais clubes brasileiros tem em seu plantel, diversos jogadores da América do Sul.

Os treinadores começaram a chegar também. Os treinadores portugueses são os preferidos dos principais clubes brasileiros e os argentinos também.

Por tudo isso, vejo que os gestores do futebol brasileiro, precisam parar e se organizarem, para o país voltar a ter sucesso dentro das 4 linhas.

Os jogadores precisam mudar a postura e melhorar o desempenho, pois o Brasil, poderá pela primeira vez, ficar fora de uma Copa do Mundo.

Pronto falei -  Toca o Barco

     Josafá Gomes 



20 de junho de 2024

O sentimento de empatar no fim


No último domingo, o Athlético-PR recebeu o Flamengo em seu estádio e empatou o jogo em 1x1. A curiosidade do jogo foi que o mandante fez 1x0 e sofreu o gol do empate no último minuto da prorrogação.



No dia de ontem, 19/06, o time paranaense veio até o Rio de Janeiro para enfrentar o líder, o embalado Botafogo e os seus apaixonados torcedores.

Os visitantes fizeram 1x0, e no último minuto sofreram o gol do empate.


Detalhe interessante, os dois gols, o do Flamengo e do Botafogo, foram em cobranças de escanteios e de cabeça.

Devido as adversidades para o Flamengo o resultado de empate teve sabor de vitória, pois o jogo foi no campo do adversário e de grama sintética.

Já no caso do Botafogo, embora tenha também empatado no finalzinho, existia a expectativa de uma grande vitória, jogando em casa e com apoio dos seus torcedores, que não gostaram da performance do time.

E pra você, qual o sentimento que ficou? 

Pronto falei     -    Toca o Barco 

Josafá Gomes

10 de junho de 2024

 Equipe Master de Macaé, joga bem, convence, mas não vence


   Equipe representante de Macaé

Jogo entre as equipes Master, Macaé x Divinéia

Local: Sede Campestre do CEPE Macaé.

Renda: não foi divulgada

Público presente: para os organizadores do evento tinha algo em torno de 101 pessoas, para a Guarda municipal 899 e para a policia Militar 40.101 pessoas presentes

Arbitro: Alfredo Sampaio.

Auxiliares: não chegaram a tempo de participarem do evento futebolístico. 

Jogando amistosamente, no dia de ontem, no Clube dos Empregados da Petrobras, Macaé RJ, contra a equipe de Nova Iguaçu, Divinéia, a equipe comandada pelo treinador Josafá Gomes, fez uma grande atuação, tanto no aspecto técnico, quanto no tático, quando a equipe desenvolveu um bom futebol, criou diversas oportunidades de gol, mas não conseguiu converter.

O jogo

O jogo começou bem movimentado, com o time da casa tomando as rédeas da partida, já os visitantes exploravam os contra ataques. 

Porém aos 10min, em um rápido contra ataque, agora pelos macaenses, o jogador Rogério, fez um lançamento longo, da direita para a esquerda, Marquinhos brigou pela bola, acionou Daniel, que pegou de primeira, um balaço que estufou a rede adversaria, colocando 1a0 para os donos da casa.

Oito minutos depois, Rogerio recebeu ótimo lançamento, entrou sozinho, driblou o goleiro e quando ia marcar foi derrubado dentro da área, pênalti, bem assinalado pelo bom arbitro Alfredo.

Rogerio pegou a bola das mãos de Daniel e bateu a penalidade máxima no melhor estilo Roberto Baggio na Copa do mundo de 1994. bem forte, porem por cima do gol adversário, perdendo grande oportunidade de aumentar o placar.

Logo na sequencia o zagueiro macaense, Janinho, sentiu uma contusão, e saiu de campo, do que se aproveitou o time visitante, para ocupar o espaço deixado pelo defensor, foi quando um dos seus atacantes entrou na área, foi derrubado e o arbitro marcou pênalti, que foi convertido. 1a1 no placar.

Logo no inicio do segundo tempo, em jogada individual, o camisa 10 dos visitantes entrou na área e marcou o segundo gol para da sua equipe. 2a1.

Aos 39min em jogada coletiva Rogério recebeu sozinha dentro da pequena área e chutou por cima do gol.

Aos 52min, último lance da partida, Nei recebeu sozinho, na pequena área, e perdeu a maior oportunidade da partida. 

Final de jogo, Macaé 1 x 2 visitantes 

Arbitragem teve atuação segura, agradando as duas equipes.

Ficha Tecnica

O Macaé jogou com Matheus, Ronaldo, Janinho (Carlinhos), Max (Pires) e Delson (Renato) Gecy,(Leandro)  Daniel e Eduardo, Marquinhos, (Zinha) (Alexandre Boynard),  Boynard (Nei) e Rogério. Técnico: Josafa Gomes



    Depois do jogo, com a presença sempre marcante do Presidente Ailton Torres e do idealizador do evento Max,  teve uma grande resenha, onde foi servido um suculento churrasco preparado pelo mestre Janinho e a degustação de muitos Danoninhos pelos presentes.

Pronto falei - Toca o Barco

Josafa Gomes

 

 

18 de maio de 2024

 

                     Pagou com traição, perdeu a 10, o famoso Gabi sem gol.


                                            Perdeu a 10 - toto do GE




Acordo no sabadão com um sol nascendo e prometendo que teremos um para cada formiga.

Vou para os noticiários, na expectativa da escalação do Flamengo e do Vasco, pois na tabela do campeonato tem jogo hoje a noite, e surpreso, fiquei sabendo que as próximas duas rodadas foram adiadas.

Caramba, dois finais de semana sem futebol? Naturalmente entendi os motivos dos adiamentos, pois a tragédia do Rio Grande do Sul, deixou muitas mortes, feridos, pessoas desabrigadas, e os times do Sul, sem a mínima condição de disputar qualquer competição.  Cheguei a pensar que a atitude da CBF foi puramente política.

Nas notícias do Flamengo me deparo com informações sobre o camisa 10 do time, estar vestindo a camisa do Corinthians, exatamente o Clube que está interessado no seu Futebol. Não foi a camisa do Santos onde começou a sua carreira, ou outro clube qualquer, foi exatamente a do Corinthians. 

A Diretoria do clube se reuniu e aplicou uma multa no jogador de 10% e pra piorar toda a situação tirou a camisa 10 dele, ou seja, Gabi não é mais o camisa 10 Flamengo. Ele, o Gabi, agora sem gol, feriu quem mais o alimentou como ídolo, foi como uma facada no coração do torcedor, e agora? Vejo que o ciclo dele no Mengao acabou. O mais correto seria ele pedir pra sair e tocar a vida em outro lugar, pois a nação sabe levantar e também derrubar. Vá com Deus Gabi sem gol, você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão. Pode cantar.

Pronto falei
Toca o Barco 

Josafá Gomes

25 de fevereiro de 2024

                                 Arrasca x Marcelo, duas feras do futebol

 Fluminense não vence um clássico desde de abril de 2023

Quando o arbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz apitar autorizando o inicio do Fla x Flu de hoje as 16h no Maracanã, o time das Laranjeiras estará completando dez jogos sem vencer um clássicos carioca. Será que irá ganhar e quebrar a escrita? Foram quatro derrotas e cinco empates.

A última vitória em clássicos

Foi exatamente contra o Flamengo, em abril do ano passado, por 4a1, quando foi campeão carioca.

A série sem vitorias 

Campeonato brasileiro de 2023

Primeiro turno

Flamengo 0 x 0 Fluminense

Botafogo 1 x 0 Fluminense 

Vasco 1 x 1 Fluminense

No returno

Fluminense 1 x 1 Flamengo

Fluminense 0 x 2 Botafogo

Fluminense 2 x 4 Vasco

Copa do Brasil

Flamengo 2 x 0 Fluminense e no jogo der volta houve empate e a consequente eliminação do Fluminense.

E para completar o jejum sem vitorias, no único clássico que o tricolor disputou esse ano foi no empate sem gols contra o Vasco da Gama.  No próximo domingo o Flu irá enfrentar o Botafogo.

O confronto, Flamengo x Fluminense

Desde o primeiro Fla x Flu em maio de 1912, até os dias de hoje, tivemos 447 jogos entre as duas equipes, com 162 vitorias do Flamengo,144 empates e 141 vitorias do Fluminense.

O jogo de hoje

A partida de hoje será pela décima (penúltima) rodada da campeonato carioca, Taça Guanabara, cada time tem 21 pontos conquistados e o vencedor poderá ser sagrar campeão da Taça Guanabara no última rodada, no próximo final de semana.


Pronto falei - Toca o Barco

Josafá Gomes - o MDB

14 de fevereiro de 2024

Clube dos Trinta, carnaval de gols


Carnaval de gols, com desfile de craques
Time Azul - Foto Zé Bahia.

No dia dos desfiles das Escolas de Samba, no Rio de Janeiro, um carnaval de gols em Macaé. Enquanto o campeonato carioca deu um tempo para a folia, a pelada do Clube dos Trinta continuou em ritmo acelerado, com uma goleada histórica do time Azul.

O Jogo foi entre as equipes do Azulão x Amarelão 

Local: Estádio Benicio S. Frazão, o Benição.
Dia: 10 de fevereiro de 2024 - sábado.
Horário: Antes da 7h. 
Público e renda:  Segundo a Policia Militar presente ao estádio, havia mais de 12.354 pessoas, já para a Guarda Municipal 849 e para os organizadores apenas 30 pessoas presente ao evento, isso entre atletas e torcedores 
A renda não foi divulgada, mas o Bar do Jorge teve boas vendas.. 

Árbitros 

No primeiro tempo foi Jean Carlos, o Jean.
No segundo tempo, Carlos Tadeu Peixoto Fagundes, o Tadeuzinho. 

 Os árbitros tiveram atuações acima da média, marcando em cima e mostrando não ter dúvidas, agradando as duas torcidas. Nota 10.

O Jogo 

 O primeiro tempo foi bastante equilibrado, o Azulão começou melhor a chegou a estar vencendo por 3a1 e mostrando que seria uma goleada histórica, porém o Amarelão se reorganizou taticamente e começou a pressionar o Azulão, com isso meteu 4 bolas na trave e empatou a partida. Fim do primeiro tempo 3a3.

No segundo tempo com as alterações, o time Azulão começou a fazer gol, era uma atrás do outro, lembrando o Barcelona contra o Fluminense, saiu a bola, gol do Barcelona, escanteio cobrado, gol do Azulão e assim foi. em média era um gol a cada 4,5 (quatro min e meio) minutos de jogo. Foram 10 (dez) gols no total, somente no segundo tempo. Fim de jogo, Azulão 13 x 3 Amarelão.

Seleção da rodada 

Alexandre, Mauro (Cláudio), Ze Bahia e Jorginho (Jean) Gustavo (Jairo), Davi e Junior, Wilton e Josafá.

 Ficha técnica

 O time Azulão jogou e goleou com Fabio, Mauro (Cláudio) Zé Bahia e Jorginho (Jean), Gustavo
 (Jairo), Davi e Junior, Wilton e Josafa 

 Amarelão, jogou e perdeu com Alexandre, Tinoco (Marcelo BZ), Igor e Thomaz. Caixeta (Mário) Jonathan e Alexandre Boynard (Bersort) Theo (Zinha) e Boynard. 

Os gols 

Do time Azul: Wilton 6, Cláudio 2,Junior 2, Zé 1,Jairo 1 e Davi 1 

Do Amarelo Alexandre Boynard 1, Jonathan 1 e Théo 1

O Gol mais bonito:

Wilton recebeu lançamento da esquerda, de Junior, e cabeceou com categoria por cima do bom goleiro Alexandre, a bola parecia estar obedecendo as ordens do seu dono, e foi cair mansamente no fundo do gol; golaço. 

 Craque do jogo 


Foto Zé Bahia - Wilton o artilheiro do dia

Na década de 80, o Vasco da Gama vendeu o seu artilheiro Roberto para o Barcelona, três meses depois repatriou o seu craque que estreou contra o Corinthians no Maracanã lotado, o Dinamite explodiu o maraca metendo 5 (cinco) gols na equipe paulista. No sábado, possuído pelo espirito do artilheiro do Cruz de Malta,, Wilton foi o grande nome do jogo, fez gol de cabeça, de canhota, lembrando Pedrinho e Felipe, e de direita logicamente homenageando Roberto Dinamite. A cada 15 (quinze) minutos Wilton balançava o barbante. Roberto fez cinco, porém o artilheiro dos Trinta fez meia dúzia de gols. por tudo isso Wilton foi eleito o craque do jogo. 

 Rapidinhas da Resenha 

 Bola cheia para o tira-gosto preparado pelos mestres Mauro Pereira e  Jorginho, nota 10.
 2) Jorginho e o Gatorade, é um caso de amor?
 3) O fato mais comentado era que o quadro, no intervalo, prejudicou o time Amarelo, o time do Presidente. 
 4) Depois da partida foi revelado que o time de Amarelo tinha 3 (três) jogadores que haviam "virado" a noite naquela boa farra.
 5) Desabafo do bom goleiro Fábio do time Azul, hoje tive pouco trabalho. 
 6) Alexandre Boynard voltou em grande estilo e foi logo fazendo um bonito gol
 7) Como já tinham dois goleiros, Alexandre e Fabio, o bom goleiro Jairo jogou na linha e de cabeça de área. 
 8) O jogador Zinha sentiu uma contusão logo no inicio do segundo tempo, ficou pouco tempo em campo. 
 9) Em função do placar dilatado, alguns jogadores do time Amarelo ficaram discutindo e querendo entender o que havia acontecido. 
 10) Ficou a certeza que sábado tem mais.

 Pronto falei - Toca o Barco 
         Josafá Gomes

8 de janeiro de 2024

Clube dos Trinta, a primeira de 24

Data: sábado, 06 de janeiro de 2024

Jogo entre os times Azul x Amarelo 

Horário de chegada das delegações: antes da 7h

Inicio da partida: sempre depois do sorteio e das 8h03min

Local: Clube dos Trinta - Macaé - RJ

Estádio Benicio S. Frazão - O Benição

Arbitro do primeiro tempo: Fabiano Soares ponciano, o Fabiano

Arbitro do segundo tempo: Jorge Luiz Quitéria, o Zinha

 Renda: Não foi divulgada, ferindo assim o estatuto do torcedor e do idoso.

Público presente: Segundo a Policia Militar tinha mais de sete mil pessoas no evento, já para a Guarda Municipal 328 presentes e para os organizadores apenas 109 torcedores, sendo 27 pagantes.

 O jogo

A partida começou bem movimentada com um certo domínio do time Amarelo que perdeu algumas oportunidades de gol, sendo que o time Azul também chegava bem na área adversária,

2min a primeira oportunidade perdida

Theo recebeu excelente passe de Josafá, e livre na área chutou pra fora.

4min chance do Azul

Rominho recebeu bom passe de Bersot, limpou a jogada, e quando ia finalizar, o zagueiro Rildo deu um carrinho na bola e cortou a jogada.

5min, no pau

Bersot recebeu de Rominho, driblou o bom goleiro Victor, e chutou na trave, perdendo grande oportunidade.

7min. Amarelo perdeu outra oportunidade

Gustavo Henrique fez belo lançamento para Theo, que amaciou de cabeça para Thomaz encher o pé, para boa defesa do bom goleiro Fábio.

Aos 10 min, foi por pouco, muito pouco, pouco mesmo

Em um contra-ataque, Josafá tocou para Theo que ficaria livre para marcar, porém o goleiro Fábio interceptou a jogada

16min GOOOOOL do Amarelo Daniel 1ª0

Daniel recebeu a bola da cobrança de um lateral, pela ponta esquerda, e com a redonda pererecando a sua frente encheu o pé colocou no ângulo superior direito do goleiro Fabio. Assim Daniel fez o primeiro gol do ano.

19min. E a galera fazia uh garotinho

Rominho recebeu na entrada da área, girou em da zaga e chutou forte por cima do travessão.

21min mais uma oportunidade

Theo recebeu passe magistral de Josafá e chutou para boa defesa do Fábio.

27min GOOOOOL do Amarelo 2ª0 Theo

Theo recebeu passe de Josafá, clareou a jogada e marcou o segundo gol do ano. 2ª0 Amarelo

30min, excesso de categoria, perdeu

Josafá e Theo tabelaram, Theo tocou para Gustavo que colocou de três dedos, estilho Ronaldinho Gaúcho, caprichou tanto que chutou pra fora, com a bola passando por toda a extensão da área.

31min. GOOOOOOL do Amarelo, Jonathan 3ª0

Em jogada individual, Jonathan driblou toda a defesa do time Azul, esperou a saída do goleiro e tocou no canto fazendo 3ª0 para o seu time, Golaço.

34min no travessão

Theo recebeu livre na área, chutou firme e a bola estourou no travessão.

42min GOOOOOOL do Amarelo Jorginho 4ª0

Jonathan limpou a jogada pelo meio de campo, conduziu, penetrou e chutou, a bola foi tocada pelo bom lateral Jorginho que enganou o goleiro, colocando no fundo do barbante.

43min GOOOOOOL do Amarelo Theo 5ª0

Jonathan em dia inspirado, limpou toda a jogada e tocou para Theo marcar o seu segundo gol e o quinto do time amarelo.

Fim do primeiro tempo

Amarelo 5 x 0 Azul

Com diversas substituições no intervalo, começou a segunda etapa.

Ergue os braços o arbitro Jorge Luiz e autoriza o início do segundo tempo.

Perdendo por 5ª0 o time Azul reforçado por Raphael e Guilherme, o francês, partiu para o ataque, tipo assim, perdido de cinco perdido de mil.

5min. Grande oportunidade perdida.

Guilherme fez excelente jogada pela direita e chutou cruzado, Rominho perdeu ótima oportunidade.

6min. GOOOOOOL do Amarelo Wilton 6ª0

Jogando como o maestro do meio de campo, Jonathan fez excelente jogada pelo meio e colocou Wilton na frente do goleiro, o atacante só teve o trabalho de colocar firme no ângulo superior esquerdo, estabelecendo no placar 6ª0 Amarelo.

Perdendo de seis a zero o time Azul entrou definitivamente no jogo e  começou a marcar.

10min GOOOOOOL do Azul 1ª6

Gustavo cobrou falta com perfeição para Rominho que escorou para Guilherme chegar batendo forte, fazendo um belo gol.

 13min GOOOOOOL do Azul, Gustavo 2ª6

Raphael limpou a jogada com elegância e tocou para Gustavo chutar e marcar o segundo do Azul

15min Penalty não marcado para o Amarelo

Thomaz dividiu a bola com Anderson 2, a bola bateu no braço deste último, dentro do área, mas na interpretação do árbitro não houve a infração, segue o jogo, para reclamação da torcida presente.

25min na trave  Theo de cabeça

Daniel cobrou escanteio, Theo cabeceou com maestria e a bola bateu caprichosamente no travessão.

29min GOOOOOOL do Azul Guilherme 3ª6

Rominho fez grande jogada pela direita chutou e Thomaz cortou para escanteio, Rominho cobrou o escanteio na cabeça de Guilherme que colocou no fundo da rede, fazendo 3 Azul 6 Amarelo

38min Cartao Amarelo para Rildo

O zagueiro Rildo recebeu cartão amarelo ao fazer falta feia em Rominho.

42min. No travessão Anderson 2

Anderson 2 chutou firme e a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

47min. GOOOOOOL do Azul Guilherme o francês

Recebeu no meio de campo e saiu enfileirando quem ele encontrou pela frente, driblou todo 0 time amarelo e fez um golaço. Lindo gol. 4ª6

 48min. GOOOOOOL Zé Bahia 5ª6

Zé Bahia pegou de canhota pela meia esquerda e mandou um balaço no canto esquerdo do goleiro Victor, para marcar o quinto gol do Azul.

49min. GOOOOOL do Amarelo Wilton 7ª5

Wilton, lembra dele? Pois é, ele aproveitou a indecisão do lateral esquerdo Anderson 2, roubou a bola e chutou colocado fazendo 7ª5 no placar

51min. GOOOOOOL do Azul

Gustavo em grande jogada, aproveitou a bobeira da defesa e mandou um balaço para estufar o barbante, colocando ponto final na partida

Amarelo 7 a 6 Azul

54min fim de jogo

Amarelo 7

Theo 2, Jonathan 2, Wilton 2, Jorinho 1

Azul 6

Guilherme 3, Gustavo 2, Zé 1

 Seleção da Rodada

Victor, Thomaz, Zé e Jorginho. Jonathan, Guilherme e Raphael. (Gustavo) Rominho e Theo.

Outros destaques: Gustavo Henrique, Josafá, Wilton, Rildo e Fabiano

 O gol mais bonito

          Vai para Guilherme francês, que em jogada individual, driblou todo o time Amarelo e chapou para o fundo do barbante, gol de quem sabe, gol de craque, gol de placa

Craque do jogo

         Jonathan, foi o grande maestro do time Amarelo. Me fez lembrar do maestro Junior, correu, lutou, distribuiu passes geniais e ainda fez um belo gol em jogada individual. Por tudo isso Jonathan foi eleito o craque do jogo.

O craque da Galera

Vai para Guilherme, pelas belas jogadas e pelos gols.

Os árbitros

As arbitragens tanto do primeiro quanto do segundo tempo, estiveram bem tanto no aspecto técnico quanto no tático,

Ficha Técnica

O time Amarelo jogou e venceu com

Victor, Thomaz, Rildo e Jorginho (Viti). Jonathan, Daniel e Gustavo Henrique (Anderson The Flash). Theo e Josafa (Wilton)

O time Azul jogou e perdeu com

Fábio, Mauro (Anderson 2) Ivaldo (Zé Bahia) e Caixeta (Guilherme). Davi (Fabiano) Gustavo Buzon e Alexandre Bersot (Alcimnar) Rominho e Zinha (Raphael).

 Rapidinhas da Resenha

Bola cheia

Para Gustavo que comprou, temperou e preparou um suculento carneiro que foi o tira gosto do dia., para alegria geral

2) Gustavo Henrique tentou da uma “caneta” em Alcimar que falou pra ele: tá de palhaçada igual a Josafá, tentando toda hora.

3) Jorginho sorrindo feliz da vida pela sua atuação, anulou o ataque adversário sem fazer nenhuma falta e ainda foi coroado com um gol. Realmente tem que sorrir mesmo.

4)  O assunto mais comentado foi o placar do primeiro em relação ao segundo tempo.

5) No primeiro tempo o Amarelo goleou por 5a0 e no segundo tempo a goleada foi do Azul por 6a2

6) Destaque também para a qualidade da cerveja do Bar do Jorge, sempre na temperatura ideal para a degustação.

7) Assista quando puder, o altinho de Bersot e seu filho Arthur, vale a pena conferir. 

8) Para desespero de alguns torcedores do time Azul o jogo acabou, pois na cabeça deles, torcedores, o jogo seria empatado a qualquer  momento, só que com o tempo já ultrapassado e já nos acréscimos o arbitro apitou o final da partida.. 

9) A Redação gostaria de destacar o ambiente descontraído da resenha dos 30, sensacional.

10) Jonathan, o craque jogo, lembra dele? Pediu e será atendido no próximo sábado teremos a sardinha do Gomes.

 Pronto falei - Toca o Barco

Josafá Gomes

Colaborou: 

Vicenzo Guarda e Davi Barbosa.

Apoio: Clinica de Fisioterapia Markeze

            Sorveteria Luigi

            Zepp Imoveis