20 de março de 2023

Clube dos Trinta, uma parceria de sucesso

 Clube dos Trinta, a pelada como ela é.

Inaugurado em 1992, o Clube dos Trinta de Macaé, continua firme  e forte no seu proposito de alavancar os craques nas peladas semanais, todo sábado.

Assim sendo, no último sábado, 18/03, a galera partiu para o encontro semanal.

A chegada tem que ser antes das 7h, quem chega depois está garantido no segundo tempo. 

Os carros vão chegando e automaticamente o nome do condutor e/ou carona vai para o quadro branco, até as 7h.

Depois os times são tirados, e divulgadas as escalações, o time Amarelo e o Azul.

No centro do gramado o Presidente Theo faz as suas recomendações, a oração, e agora sim, vamos para o jogo.

O bom árbitro Oliveira após um suculento café, apita e autoriza a bola rolar para o inicio da partida.

Começa o jogo.

A partida começou em ritmo acelerado e bem disputada, até que aos 12min, o bom jogador Xoco, após receber excelente passe de Raphael, chutou forte para o gol, a bola desviou no zagueiro Ivaldo e foi parar no fundo da rede, estabelecendo no placar, Amarelo 1 x 0 Azul.

Aos 17min, o bom zagueiro Marcelo Guarda, ao ser pressionado atrasou a bola para o seu goleiro sem observar que o Fabio havia saído do gol, para o lado lateral com objetivo de facilitar e receber o passe, e a bola foi parar dentro do gol, no placar 1a1.

Logo a seguir, aos 19min. Marcelo Guarda, lembra dele? Pois é, depois de receber passe de Josafá, acertou um lindo chute no ângulo superior esquerdo do bom goleiro Jairo...Golaço! Vibrou muito e colocou no placar 2a1 Amarelo.

Aos 23min, a bola rolou em trocas de passes rápidos, pelo time Azul, Alexandre tocou para  Boynard que caprichou no passe para Theo que escorou para o fundo da rede, no placar, 2a2. Tanta eficiência fez lembrar o ataque mortal do Flamengo, na libertadores do ano passado, Arrascaeta, (Alexandre), Boynard (Everton Ribeiro) e Pedro (Theo).

Logo a seguir as 24min, após receber passe açucarado de Raphael, Xoco novamente ele, balançou a rede e colocou 3a2 Amarelo.

Aos 33min, após receber ótimo passe de Theo, o jogador Iodir, possuído pelo espírito dos grandes craques da artilharia do futebol, com uma sensacional "cavadinha", empatou a partida.3a3.

Fim do primeiro tempo, 3a3 no placar.

No segundo tempo e com as substituições, 4 (quatro) pra cada lado, e o forte calor, o ritmo da partida caiu um pouquinho.

O time Azul logo tomou conta das ações do jogo e começou a dá muito trabalho ao bom goleiro Fábio, até que aos 5min, Alexandre ao receber passe de Vitinho, estufou a rede, e pela primeira vez o time Azul passou a frente no placar, 4a3. Em um contra ataque rápido, aos 60 min, após receber passe de Zinha, Xoco, outra vez ele, colocou 4a4 no placar.

Aos 22min tivemos uma bela jogada do craque Bahia, de visual novo, deu uma "cavadinha" no goleiro Fábio e com o gol escancarado a sua frente, dentro da pequena área, conseguiu o impossível, chutou por cima do travessão.

Aos 27min, Theo serviu Bahia, naquele modelo faz e me abraça, e não deu outra, bola na rede e novamente o time Azul na frente. 5a4.

Tamanha superioridade daria ao Azul tranquilamente a vitória, só que veio aquela máxima do futebol, "quem não faz leva" e não deu outra, Zinha pegou a bola pela ponta direita e foi levando, levando e chutou em gol, o goleiro defendeu e a bola se ofereceu pra quem? pra quem? Xoco,  lembra dele?, pois é, ele estufou a rede e colocou no placar 5a5, e assim terminou um grande jogo.

Pode pedir música

São trintas pés de cana carne flácidas, um pouco idosos beques atacante, gelol em quantidades para os músculos, são gordos apesar dos adoçantes, só senhor.....Assim cantava Xoco que após fazer 4 (quatro) gols teve o direito de pedir musica nos 30. (trinta)

O craque do jogo

Por ter se empenhado muito, lutado o tempo, evitado a derrota do seu time e ter marcado 4 (quatro) gols, tudo isso contribuiu para Xoco ser eleito o craque do jogo.

Inacreditável Futebol Clube

Bahia em lance espetacular deu uma "cavadinha" no bom goleiro Fábio e com o gol escancarado a sua frente, dentro da pequena área, era só empurrar para dentro do gol, conseguiu o impossível, chutou por cima do travessão. Por tudo isso Bahia vai vestir a camisa do Inacreditável F. C.

Gol mais bonito

O gol mais bonito da partida, vai para o jogador Marcelo Guarda, com a precisão de um artilheiro, chutou no ângulo, lá onde a "coruja dorme" e marcou um golaço.

Curiosidades:

De pai pra filho, jogando juntos.

Josafá e Raphael

Marcelo Guarda e Viti

Boynard e Alexandre 

Théo e Thomas

Fantástico.

Ficha Técnica

Time Amarelo

Fábio, Mauro, (Zé Bahia) Rildo e Jorginho. (Lúcio) Guarda, (Caixeta) Xoco e Raphael. (Zinha) Viti e Josafá.

Time Azul

Jairo, Tinoco, (Lucas) Ivaldo e Agenor. (Thomaz) Alexandre Boynard, Vitinho e Boynard, (Alcimar), Theo e Iodir (Paulo Bahia). 

Sábado tem mais.

Colaborou Márcio Brasileiro


Pronto falei - Toca o Barco

Josafá Gomes o MDB




Nenhum comentário:

Postar um comentário