Clube dos Trinta - A pelada como ela é:
E no sábado, 25 de março, tivemos mais um dia de futebol no Clube dos 30...
Foto do time Amarelo, o vencedor.
Na foto acima está faltando um jogador, quem será? É que ele esqueceu as chuteiras em casa e foi buscar, é mole? quem será?O bom árbitro Manuel Oliveira, autorizou o início da partida. Melhor distribuído em campo e comandado por Alexandre Boynard, o time Amarelo criou oportunidades de gols, até que aos 8min de jogo, Theo em jogada espetacular, deu um "chapéu" em Rildo dentro da área, Pênalti claro bem assinalado pelo árbitro Manuel. Alexandre cobrou, colocou o goleiro para sua direita e chutou a sua esquerda, bateu com a categoria de Louco Abreu, 1a0.
A jogada de Theo fez lembrar a de Pelé na final da Copa do Mundo de 1958, contra a Suécia, quando o Rei do futebol deu um lençol no Zagueiro em curto espaço e fez um golaço. Na jogada de sábado o artilheiro Theo foi interrompido por Rildo que fez pênalti.
Com 1a0 no placar o time continuou em cima e aos 11min. em cobrança de escanteio Por Paulo Bahia, a meia altura pra dentro da área, Fabiano ao tentar cortar colocou pra dentro do seu próprio gol, 2a0.
Já aos 22min em jogada muita estranha dentro da área, o bom zagueiro Rildo perdeu o controle da pelota e ficou olhando pra cima, sol forte, e Alexandre Boynard não quis nem saber e colocou no canto esquerdo do bom goleiro Paulinho.
Aos 29min Alexandre, agora o Bersot, limpou a jogada e meteu um tirambaço no ângulo superior direito do bom goleiro Thomaz. 3a1 no placar,
Fim do primeiro tempo!
No segundo tempo o panorama da partida foi o mesmo, só que teve um jogador que fez toda a diferença no placar, Theo.
Aos 12 min. Theo escorou cruzamento e fez 4a1, na sequencia Daniel descontou para o Azul, 4a2
Quando parecia que o time Azul ia subir no placar, de repente apareceu o Theo, lembra dele? Pois é, a partir dai só deu Theo, marcou um gol atrás do outro, aos 18, aos 24 e aos 31min. 7 a 2 no placar.
O mais bonito ainda estava para acontecer, estava guardado para os minutos finais do jogo. Aos 36min, Zinha possuído pelo espirito dos grandes craques; Zidane, Messi, Pedrinho e Zico, só pra citar alguns, recebeu uma bola pela ponta direita, entrou pela diagonal, e foi driblando quem aparecia pela sua frente, Theo se apresentou na frente do zagueiro, recebeu e tocou de volta para Zinha, que já estava do outro lado de frente para o segundo pau, ameaçou com a canhota, seu ponto forte, limpou o seu marcador e de perna direita colocou com categoria no fundo da rede do bom goleiro Paulinho... Golaço!!! lembrando os grandes craques do futebol, 8a2 para o Amarelo.
Aos 41min. Josafá recebeu livre, matou e tocou para o fundo da rede, era tarde demais e já era 8a3.
Aos 44min Josafá recebeu um passe açucarado de Daniel, daquele faz e me abraça, e de calcanhar marcou mais um no Placar, Amarelo 8 x Azul 4.
Nos 2 (dois) gols do Josafá, o seu fã clube entrou em campo para comemorar com o artilheiro o nascimento de Murilo.
Ainda teve tempo de assistir a tentativa de Theo, ele de novo, tentando dar aquela famosa "caneta rolinho" em Rildo e foi por pouco, mas o sábio zagueiro não deixou acontecer, para alegria da galera.
Fim de jogo!
Placar final: Amarelo 8 x 4 Azul.
Foto do time Azul.
Foto Bahia
Craque do Jogo
Pelos gols, jogadas, passes, entrega em campo, intensidade, por tudo isso Theo foi eleito o craque do jogo.
Gol mais bonito
Zinha, conforme destacado acima.
Inacreditável F.C.
Josafa, perdeu um gol debaixo da trave, era só encostar na bola que passou a sua frente em cima da linha gol.
Outros destaques, Paulinho e Thomaz.
O primeiro por não estar 100% do seu estado físico e o segundo por não ser mais goleiro, pois só tem jogado na linha. colaboraram e estão de parabéns.
Todo o time amarelo jogou muito bem e mereceu a vitória.
A jogada mais bonita
Zinha e Theo, no gol mais bonito citado acima.
Pais e filhos
Theo x Thomaz
Marcelo Guarda x Vici
Boynard x Alexandre.
Ausências sentidas.
Iodir, Caixeta, Agenor, Márcio Brasileiro, Raphael o pai do Murilo, entre outros.
Ficha Técnica.
O time das cores amarelas e pretas jogou e venceu com
Thomaz, Mauro (Lúcio), Marcelo Guarda e Vicenzo (Zinha). Renato, Boynard e Alexandre Boynard, Paulo Bahia (Rafael Motta) e Theo
O time das cores azul e branca jogou e perdeu com
Paulinho, Tinoco, Rildo e Jorginho (Zé Bahia). Fabiano, Daniel (Edson) e Bersot (Daniel) Josafá e Victor.
Na Resenha
Com a presença ilustre de Alexandre Boynard, Bahia, Bersot, Boynard, Daniel, Fabiano, Jorginho, Josafá, Mauro, Theo, Thomaz, Victor e Zinha, a resenha rolou com muita alegria e muitas cervejas geladas.
O assunto mais comentado foi o desenrolar da pelada.
Liderado por Boynard, tivemos a votação do craque da pelada e o craque da galera.
O craque da galera, eleito pela maioria, foi Alexandre Boynard, pela sua importância na sistema defensivo, meio de campo e ataque.
Curiosidades
Um certo torcedor do Flamengo apostando que o Fluminense será campeão carioca de 2023, pode isso?
Em um local separado dos demais Fabiano conversava alegremente com o seu convidado Edson, não é fofo?
Fim de tarde, hora de partir, na esperança que no próximo sábado teremos outra dessa.
Pronto falei - Toca o Barco.
Josafa Gomes - O MDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário